Bloqueador de Selecao

domingo, 11 de setembro de 2011

ATRAVESSE O DESERTO.



           UM DIA, TODO MUNDO TEM QUE ATRAVESSAR SEUS  DESERTOS;
         MOMENTOS  ONDE  A  SOLIDÃO  SE  FAZ  TÃO  PRESENTE   QUE
         PARECE TER UM CORPO.
         A DOR FAZ O TEMPO FICAR LENTO, DEMORADO E TUDO  PARECE
         PARAR.


         É NESTE MOMENTO QUE O SER HUMANO DESCOBRE O QUE  SÃO
         FARDOS.
         OS FORTES ENCONTRAM A ESCADA QUE OS FARÁ SUBIR.
         OS FRACOS SE PERDEM EM LAMENTAÇÕES. SAEM BUSCANDO  OS
         CULPADOS.


         AÍ   ESTÁ   A   DIFERENÇA  ENTRE  PASSAR  PELO  DESERTO    E
         PERMANECER NELE.  OS  QUE  RESISTEM,  OS  QUE   PERSISTEM,
         RACIONAM  A  ÁGUA,  CAMINHAM  UM  POUCO  MAIS,  DÃO   UM
         PASSO ALÉM DAS FORÇAS.


         OS QUE DESANIMAM, BEBEM TODA A ÁGUA DO CANTIL, ESPERAM
         PELO MILAGRE QUE NÃO VIRÁ, POIS TODO MILAGRE É  FRUTO DE
         UMA AÇÃO POSITIVA.




       SE HOJE VOCÊ ESTÁ ATRAVESSANDO  O SEU DESERTO, SEJA ELE  O
       MAIS  SECO  DO  MUNDO,  NÃO  IMPORTA,  EM ALGUM CANTO DELE
       VOCÊ ENCONTRARÁ UM OÁSIS.


       NA NOSSA VIDA, OÁSIS SÃO OS AMIGOS QUE NÃO NOS ABANDONAM,
       SÃO AQUELAS PESSOAS DESCONHECIDAS QUE SE  PREOCUPAM  COM
       O PRÓXIMO. 
       É A FÉ QUE TODOS NÓS TEMOS E RENOVA A ESPERANÇA.


       MANTENHA   A   RACIONALIDADE    E   UMA   CERTEZA,   VOCÊ   VAI
       ATRAVESSÁ-LO. NÃO DESISTE DE NADA. NÃO DESISTE DE VOCÊ.    A
       POEIRA VAI BAIXAR;  A  TEMPESTADE VAI PASSAR,  E,  DEPOIS    DE 
       TUDO O SOL VAI BRILHAR PARA VOCÊ.


       A  ESPERANÇA  É  ESSA  BRISA  QUE  SOPRA EM SEUS CABELOS  E A
       FORÇA QUE NOS EMPURRA PARA A VITÓRIA.
       É O AMOR DE DEUS QUE NUNCA NOS ABANDONA.




      (Paulo Roberto Gaefke).   

45 comentários:

  1. Olá Vera!!!

    Que texto inspirador!!!Muita sabedoria e muita verdade...

    P.S: Espero que esteja melhor do dodói!!!
    Fica Bem amiga!!

    Que os Anjos de Luz zelem pelo seu soninho...
    Beijinhos Iluminados!!!
    Muita Luz!!!

    ResponderExcluir
  2. E como saímos renovados desses desertos, né, flor? É um teste de fé, resistência e força, mas também de sensibilidade, porque certas coisas na vida só se vence com essa arma.

    Gostei muito.

    Um beijo, espero que esteja melhorzinha. ;)

    ResponderExcluir
  3. Algumas vezes, escolhemos o deserto. Em outras, somos por ele escolhidos. Mas nas duas opções, sabemos que a árdua travessia possibilitará a visão de um belo horizonte. Atravessá-lo com fé e coragem nos levará a sacrifícios, a economizar, a dividir. Mas quem age com prudência e sabedoria aguarda o oásis sem desespero.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. lindo texto,
    os que resistem as tempestades sao os servos de Jesus!
    bom domingo, beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Vera Lúcisa!!!
    Há diversos factores que contriuem para atravessarmos o deserto. Uma cama de hospital, uma separação. São fases da nossa vida, inevitáveis e temos de suportar o sofrimento. Temos que saber esperar, porque só o tempo, - a travessia do deserto - vai curar. Durante esse periodo, reavaliamos a nossa vida. A paciência para não valorizarmos a solidão, dão-nos o amadurecimento da vida. Escrevo este cometário, por experiência própria. Já a alguns meses, que estou atravessar o meu deserto e espero o meu oásis, onde poderei beber a minha água de côco. Vera, sinceramente espero que estejas restabelecida. Aproveita este domingo e relaxa, a ver o mar, ouvindo as suas canções e o perpétuo movimento das marés. Óptimo domingo. Beijos, daqui do hemisf+erio norte.

    ResponderExcluir
  6. OLÁ VERA...AMEI CHEGAR AQUI HOJE E ATRAVESSAR ESSE TEU BELO DESERTO....AMEI AS IMAGENS...NA REALIDADE CONHECI UM DESERTO...O DO NAMIBE SUL DE ANGOLA...PROLONGAMENTO DO BELO DESERTO DO KALAHARI..NAMIBIA...AO CONTRÁRIO DO QUE SE PODE IMAGINAR É UMA SENSAÇÃO ÚNICA....EXISTEM POREM OS NOSSOS DESERTOS...FAZEM PARTE DOS CICLOS DAS NOSSAS VIDAS...AMEI VISITAR-TE...BEIJOS KAMBA..( AMIGA )

    ResponderExcluir
  7. Uma bela lição de vida esse texto.Parabéns e um lindo domingo pra você, com muita paz e harmonia.Beijos

    ResponderExcluir
  8. É isso mesmo, esses momentos só nos podem fortalecer, nos revelar que temos mais força interior do que imaginamos! Bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
  9. Minha linda menina do sorriso largo!
    Minha festa restou tantos elogios que quase não vinha mais te visitar,hj amanheceu o dia em 125 comentários.Particularmente atingi recorde,e vc é responsável por isso,pois me acompanhas diariamente,te sou grata minha linda,do fundo do meu coração...
    hj ao chegar aqui me delicio com mais um texto que é uma lição de vida expresso em palavras...
    bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Nos últimos três anos atravessei o deserto duas vezes. É realmente um fardo que parece pesado demais para suportar e só o AMOR da família e dos amigos me fez enxergar a beleza da vida novamente.
    Graças a Deus e àqueles que amo consegui sair do deserto, ainda mais forte!

    Um abraço, Vera, suas palavras são sempre sábias!

    ResponderExcluir
  11. Um texto absolutamente maravilhoso. Todos temos de atravessar desertos ao longo da nossa vida, mas nem todos conseguem sair deles da melhor forma.
    Bom domingo
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  12. Será que não estamos todos a atravessar o mesmo deserto?

    ResponderExcluir
  13. Olá,Vera!!

    Que mensagem linda!!Passei pelo deserto na adolescência...mas consegui aprender em vez de só me lamentar!! Mas não é fácil...
    Ainda bem que passa, é só mantermos a fé, e bons pensamentos!!
    **Fico muito contente que esteja melhor!!Espero que sua mãe melhore logo também!
    Beijos!!Bom domingo!!

    ResponderExcluir
  14. Verita querida, acho até que esses desertos que atravessamos são necessários pra darmos valor a muitas coisas nessa vida, mas a escolha de permanecer nele mais tempo do que deveríamos está em nossas mãos. Temos que persistir e encontrar um meio para dele sairmos cantando de alegria.
    Vc é um doce Oásis que Deus permitiu que eu encontrasse mesmo online chega até mim.
    Vc está melhor amiga?? Espero que sim!!!
    Te adoro!! Fique sempre com Deus vc e sua linda família :) bjokitas mil.

    ResponderExcluir
  15. Belo texto, com uma forte relação a realidade que habita nossas vidas e sentimentos. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  16. Os pintores e os poetas sempre gozaram da mesma forma do poder de ousarem o que quisessem.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Que linda postagem Vera, cada frase mais verdadeira que a outra, e adorei a imagem do deserto também
    Beijos e uma boa semana pra ti!

    ResponderExcluir
  19. Parabens, esse é o melhor post que li aqui no seu blog!

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Atravessar os desertos da vida ( que nem sempre escolhemos) um tempo de preparação, de buscar forças. Jesus foi para o deserto quando sabia que precisava enfrentar a cruz, quando olhou pro seu lado humano.
    A vida nem sempre é fácil e buscando forças em Deus a gente consegue atravessar o problemas , confiantes que um oásis nos espera.
    Um abraço kerida bela postagem como sempre vejo aqui!
    Foi o que me cativou.
    Espero que esteja melhor da virose.
    Uma nova semana de forças renovadas pra voce.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Removi o poster anterior pq não aparecia, aí escrevi de novo, e qd postei tava aí..rs
    Como ficou dois..deletei um. rs

    ResponderExcluir
  23. Querida Vera..

    Quanta verdade nesse texto.

    As vezes fico pensando que seria muito chato se tudo desse certo em nossas vidas.

    Foi nos momomentos de dificuldades que eu me superei.

    Sabe..o deserto existe... ta aí.. mas temos todas as armas para não permanecer-mos dele.

    As vzes somos preguiçosos. Queremos as coisas prontas.

    Sabe aquele seriado de antigamente Jeanny é um Genio...

    Quando eu era adolescente eu queria uma lampada daquela..que realizasse todos os meus desejos.

    Não tive a lampada.
    Mas tive a força.

    Nem todos os desejos podem ser realizados.
    Mas os possiveis podem e devem.

    Um beijo......e obrigada por ser uma estrela do meu céu de amigos..

    Ma

    ResponderExcluir
  24. Qundo estamos movidos pela fé e esperança, nossa travessia se torna mais leve come estes fardos, que vamos colhendo no caminho.
    Um abraço mineiro de admiração.

    ResponderExcluir
  25. Cada vez que entro aqui Vera eu aprendo mais, cada texto maravilhoso que vc escolhe que eu fico muda diante da sabedoria que eles passam... Só me resta ler reler e absorver cada palavra.

    Já vivi e atravessei alguns desertos no meu caminhar...

    Magnifica as imagens tbm.

    Espero que vc esteja melhor.

    Que a sua semana seja regada de bênçãos e alegrias... Bjos!

    ResponderExcluir
  26. É por esses caminhos que crescemos e nos tornamos pessoas melhores! Abraços, Sueli.

    ResponderExcluir
  27. passei pelo meu deserto pessoal...que bom que decidi encontrar meu oásis...agora tudo está melhor...

    Olá...Sou escritora e estou sorteando meu livro no blog
    Venha participar com a gente! Em Amazônia- um caminho para o sonho, o leitor conhecerá cinco personagens que vão acompanhá-lo durante toda a viagem. Vai se encantar com a beleza e exuberância de uma Amazônia tão brasileira! Apaixonar-se-á por Rafaela, a jovem aspirante a escritora, tímida e atraída pelo charmoso Tio de sua amiga. Poderá o amor se desenvolver até o final da viagem ou não passará de um sentimento platônico?
    Amazônia- um livro que te fará se apaixonar pela Brasil e te levará a uma viagem inesquecível.
    Tenho 2 blogs...mas aquele que estou acessando no momento é do meu livro:.
    Bjs - A autora
    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Todos nós temos de atravessar o nosso deserto, não é, amiga!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  29. Verinhaaa, que texto perfeito!!!
    Olha, eu sou ariana e arianos são "seres" intensos, ou estou eufórica ou estou mto triste! Vivo com uma escadinha embaixo do braço, viu?! haha... Mas, parando com a brincadeira, a verdade é a seguinte, de que não ha vida sem propósitos e obstáculos, é necessário ter força de vontade para ultrapassá-los!

    *** Ahhh, super obrigada pelo carinho, viu?! Fico tão feliz com teus elogios =D
    Beijooo!!!

    ResponderExcluir
  30. Olá,Vera!!

    Bom dia!!!Que bom que já está melhor!!
    Melhoras para sua mãe!
    **Fiquei pensando nesta mensagem ontem...e percebi que nos atravessamos o deserto muitas vezes ao longo da vida, algumas são mais fáceis e curtas, e outras...Por isso só lembro da mais longa...rsrsr
    beijos!!

    ResponderExcluir
  31. Muito bonito este post. É uma verdade incontestável, milagres demandam de uma atitude positiva. Tudo pode começar a melhorar no próximo passo, portanto nada de desanimar. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  32. Oi Lúcia,

    Nos desertos é que aprendemos a valorizar os pormenores da vida farta.
    Aprendizagem única e para uma vita inteira.
    Excelente esse post.

    Quero uma semana maravilhosa para você!

    ResponderExcluir
  33. Vera que lindo seu texto. Me reflito muito lendo. Os deserto estão sempre na minha vida. É através dele que aprendo a caminhar com mais força e coragem seguindo sempre em frente sem desanimar, porque sei que lá na frente a vitória e certa. Um beijo e ótima semana.
    Smareis

    ResponderExcluir
  34. Todos nós temos os nossos desertos.A maneira de atravessá-lo é que faz a diferença.Fardos são pesados quando juntamos a eles todas as nossas tristezas, mágoas e outras inutilidades. Dar leveza aos passos depende da nossa aceitação, fé e perseverança.Gostei muito querida do texto do teu post.Vale a reflexão! Que a tua semana seja encantada e recheada de inspiração.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  35. Verinha, temos mais é que nos adaptarmos com as condições desérticas, pois são mais comuns que os oásis em nossa vida. A fé e a esperança têm que ser as últimas que devem acabar.

    Parabéns pela escolha!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  36. Vera, sem esses esteios: Fé, amigos verdadeiros, racionalidade, esperança e confiança no amor de Deus, jamais conseguiremos atravessar o deserto que, por acaso, a vida nos apresentar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Verinha

    Com saudades e para te dizer que fazes parte do meu oásis sempre.
    Amei o texto, amei a mensagem no meu recanto e te deixo o meu beijo com um enorme carinho.

    ResponderExcluir
  38. LINDÍSSIMO ...
    Amiga querida... falastes tudo nesse texto inspirador... essa é a vida... e a forma como escolhemos ir é que determina quem somos...
    Amei... (como sempre...)
    Uma semana de luz,
    Bjsss

    ResponderExcluir
  39. Perseverança é caracteristica dos fortes. Cabe a cada um de nós fazermos a nossa travessia, com coragem e olhando en frente.
    Sempre bom passar em seu recanto.

    beijos minha amiga
    oa.s

    ResponderExcluir
  40. Oi Vera Lúcia!
    Que texto maravilhoso!
    Desfrutar depois da travessia o sabor da conquista é recompensador!
    Beijinhos e uma super semana!

    ResponderExcluir
  41. Boa noite Verinha que lindo texto.Realmente todos nós passamos um dia pelo deserto,muitas vezes passamos por ele muitas vezes. Como diz o texto é nossa opçao continuar no deserto ou não...Tomar a agua toda do cantil e depois passar sede ou ficar firme ate que a tempestade de areia passe..
    Muitos beijos ...tenha uma boa semana amiga.
    beijos
    titi

    ResponderExcluir
  42. Por favor manda-me teu e-mail,ok!
    bjsssssssssssss

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA E COMENTÁRIO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...